domingo, 27 de setembro de 2009

A MORTE DA ÀRVORE


Certo dia, exatamente às onze horas da manhã quando eu estava esperando meu transporte para voltar pra minha residência, deparei-me com uma cena inesquecível pra qualquer ser humano sensível nesta vida: a morte de uma árvore centenária de um sítio que foi vendido para construção de condomínios, em frente a escola que trabalhei, o Centro de Ensino Coelho Neto no bairro Turu em São Luis - MA.
Um grande trator puxava aquela árvore amarrada a este por uma corda bem grossa. As suas folhas balançavam e aquele tronco já inerte parecia tremer, pedindo socorro, não sei pra quem, mas a impressão era de que ele pedia socorro...não queria morrer!! já vivia ali há tantos anos, pra que condomínios num lugar cheio de árvores?? por que o homem sempre destrói as árvores, o meio ambiente?? será que é preciso matar as árvores em detrimento da vida dos condomínios? do progresso??
Vale ressaltar, que é preciso muita insensibilidade do homem para poder matar seres tão reais, tão vivos...e eu ali impossibilitada de fazer qualquer coisa, pois olhava pra um lado e outro, e aquele trator continuava a fazer aquela tarefa tão grande para eles...
Pena que a vida seja dessa maneira, uns morrem em detrimento da vida de outros...

Nenhum comentário: